sábado, 30 de janeiro de 2016

«Atlético Madrid agrada a qualquer treinador» - Jorge Jesus

Jorge Jesus

Apontado como substituto de Diego Simeone no Atlético Madrid, Jorge Jesus reconhece que trabalhar no clube ‘colchonero’ agradaria a qualquer treinador.

«O Atlético Madrid é um clube importante, é um dos três ‘grandes’. Simeone está a fazer um trabalho fantástico, recuperou a equipa e estão muito fortes. Não quero fazer juízos sobre o que pode acontecer porque não é importante. O que interessa são os projetos e, agora, estou cem por cento concentrado no Sporting. Depois, o que tiver de acontecer, acontece», disse em entrevista ao jornal Marca, antes de acrescentar:

«Não seria muito simpático da minha parte dizer que estou interessado em treinar o Atlético Madrid. É um clube que agrada a qualquer jogador e treinador, mas não quero pensar que é especialmente para mim.»

Questionado se estaria familiarizado o suficiente com o castelhano para treinar em Espanha, Jorge Jesus ironizou e respondeu «não entendi» mas acabou por admitir que entende bem a língua já que trabalha com muitos jogadores argentinos, uruguaios e espanhóis.

Sobre em que campeonato estrangeiro gostaria mais de trabalhar, Jesus contornou o assunto:

«Não tenho preferências. Se as circunstâncias e o momento forem apropriados, vou analisar, mas neste momento estou feliz e vou aguardar serenamente. Tenho mais dois anos de contrato com o Sporting mas para um treinador tudo é imprevisível. Nunca se sabe o que pode acontecer nem quanto tempo vai ficar num clube. Tudo o que importa agora é que o Sporting seja campeão.»

Sem comentários:

Enviar um comentário