sábado, 16 de maio de 2015

Eric Dier: «Tive muita sorte pela forma como me ensinaram em Portugal»



O DEFESA DO Tottenham relembrou momentos de Alvalade e de Alcochete, onde se formou. Uma fase decisiva para, agora, poder ser carta certa num dos clubes mais renomados de Inglaterra, onde nem sempre existe «paciência» para se apostar nos jovens, por questões financeiras.

«Podia ter chegado ao Tottenham quando tinha oito anos e ficar aqui, mas acho que tive muita sorte pela forma como me ensinaram em PORTUGAL. Encaixava na perfeição, pois era um ambiente muito tranquilo. Além disso, mantive aquela atitude inglesa, de sempre trabalhar forte. Aquela mistura de atitude inglesa, com a calma, paciência e forma de ENSINAR deles foi perfeita», revelou, numa entrevista à imprensa britânica e reproduzida pelo Record.

O defesa tem conseguido afirmar-se no clube londrino, com quem totaliza 34 jogos esta época. Mesmo depois de uma saída atribulada dos leões no verão, o atleta só tem palavras boas para um clube que, em virtude de não ter grande capacidade financeira, dá oportunidades aos mais NOVOS.

«Em outros países, os jovens jogadores beneficiam de tempo de jogo em clubes como o Sporting, já que estes clubes não têm orçamentos enormes como têm os ingleses. Aqui podem COMPRAR o que quiserem. A forma como o Sporting vai alimentando a sua equipa tem a ver com a aposta que fazem na formação. Não sabem fazer diferente! Não têm a capacidade financeira para comprar o que precisam, por isso os jovens têm oportunidades», explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário